quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Acha que está ganhando pouco? Leia isto.







Lendo um tópico sobre salários em TI na comunidade Hardware, Redes e Informática vi um texto interessante do GianLuca sobre uma palestra que ele ouviu. Leia o texto e reflita, pode ser que ele sirva pra você que anda descontente com o que ganha.

OBS: Fiz as devidas correções ortográficas para melhor entendimento.

O palestrante falou:

“Tenho 1 vaga na minha empresa com o salário de R$ 20.000/mês, quem se interessa aqui nesse auditório que levante a mão.”

Neste momento todos os que estavam no auditório levantaram a mão.Continuando disse:

”Bem… Isso demonstra que o perfil da minha empresa se encaixa a vocês, mas agora preciso saber se o perfil de vocês se encaixam em minha empresa. Continuem com a mão levantada, e na proporção dos que não se encaixarem no que eu preciso, que a abaixem. Bem minha primeira exigência:

Quero um profissional que seja Doutorado em alguma área.”
Nesse momento todo mundo abaixou a mão. Sorrindo, o palestrante exclamou:

“E olha que essa era só a primeira exigência. “

Resumindo, todo mundo quer ter um ótimo salário, mais li depoimentos aqui de pessoas que ainda nem acabaram a faculdade e já estão reclamando que não ganham nada ou que ganham pouco. Acho que isso resume um pouco o que eu quis dizer. Todos querem ganhos a curto prazo, mais vai ver no currículo o que realmente tem, assim fica difícil.

Essa frase corre na Internet como sendo da autoria de Bill Gates, sendo verdade ou não é uma frase interessante e sensata:

"Você não vai ganhar vinte mil dólares por mês assim que sair da faculdade."

E olha que a maioria ou tem um curso técnico ou esta no começo da faculdade.
Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário