quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Como funciona a Tecnologia da Informação












A tecnologia da informação (TI) descreve qualquer tecnologia que gera ou possibilita o armazenamento, o processamento e o fluxo de informações dentro de uma organização. Tudo que envolve computadores, softwares, redes, intranets, sites, servidores, bancos de dados e telecomunicações pertence à área de TI.
A maioria dos negócios depende muito dos sistemas de informações, desde e-mails de funcionários até a gestão de bancos de dados e sites de comércio eletrônico. Os hospitais têm imensos bancos de dados de pacientes para manter. As universidades têm extensas redes para administrar. Mesmo um pequeno negócio precisa de algum tipo de sistema de controle de pedidos.
Mas quem são esses profissionais de TI e o que eles fazem?
Alguns profissionais de TI trabalham nos bastidores para garantir que todos os sistemas de informação que consideramos simples e comuns funcionem perfeitamente. Eles são administradores de bancos de dados, de redes e de sistemas.
Outros ajudam a projetar esses sistemas de informações de acordo com as necessidades de uma organização. Eles são analistas de bancos de dados, de redes e de sistemas.
Outros ajudam a desenvolver hardwares e softwares para aumentar a capacidade desses sistemas e torná-los confiáveis e seguros. Eles são engenheiros de hardware e software.
Outros, por sua vez, garantem que essas informações sejam apresentadas ao usuário de forma clara, útil e dinâmica. Eles são os desenvolvedores e designers da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário